terça-feira, 29 de maio de 2012

Como cuidar e lavar suas peças de Paetês ,Pedrarias etc..



Ola Meninas lindas,  ficamos um tempo sumidas ne ?? Mas ja estamos de volta   a  todo vapor !!
Todo mundo nem que  seja  uma peça  de paete  tem em  seu Closet ou Guarda Roupa. neh 
Vamos ensinar a   como  ter cuidado  e como lavar  esta  peça  tao delicada e   tao charmosa.
Vestidos com detalhes em metal, paetê, miçanga, pedraria e brilho podem aparecer danificados se não forem guardados de maneira correta
Na hora de guardar os vestidos de festa, use sacos de TNT (tecido não-tecido), evitando que se sujem ou desbotem pela ação da luz: os de plástico criam umidade e o bolor, por conseqüência. Uma vez por mês, pelo menos, coloque as peças para tomarem ar em local fresco, à sombra, para evitar a proliferação de fungos.
Os vestidos podem ser guardados do avesso, para não puxarem fios ou perderem a cor. Porém, não devem ser dobrados, ou poderão ganhar vincos e marcas que não sairão. Guarde-os, de preferência, em cabides de ombros largos, para evitar marcas.
Nem todos os vestidos de festa são lavados a seco: o tipo de limpeza escolhida – a seco ou a água – vai depender muito do tecido e de comofoi confeccionado. Quando a peça possui bordados, paetês e pedrarias, precisa de cuidados especiais para não marcar, principalmente na hora de passar. Observe se o tecido pode ser lavado na água. Se não tiver restrição, deixe a peça de molho com um pouco de detergente neutro por aproximadamente 20 minutos. Enxágüe com cuidado e seque à sombra, sem torcer. Estique a peça sobre uma toalha seca para absorver parte da água e só depois coloque-a no varal, à sombra.







Nenhum comentário:

Postar um comentário